Giordani Turismo aposta no turista da região Nordeste

Empresa e operadoras regionais estão construindo novas opções de pacotes para Serra Gaúcha, com maior tempo de permanência na Região Uva e Vinho.

Após investir em participação nas principais feiras de turismo e rodadas de negócios pelo Brasil a Giordani Turismo inicia pela região Nordeste um trabalho de fortalecimento dos atrativos da Região Uva e Vinho. A empresa buscou parceria com agências e operadoras de turismo que atuam nos estados do Nordeste e estão elaborando em conjunto novas opções de roteiros na Serra Gaúcha com ênfase na região da Uva e Vinho.

Durante o mês de março a gerente comercial da Giordani, Gabrielle Signor Rodrigues, participou de eventos do trade em Pernambuco e Alagoas, e confirmou o grande interesse local pelo destino no Sul. “O Nordeste é uma região com grande emissão para a Serra Gaúcha, normalmente são grupos formados por famílias e em sua maioria estão retornando ao destino e quem está indo pela primeira vez já vai pensando em retornar”, destaca Gabrielle.

Para conhecer e entender ainda mais sobre o comportamento do turista nordestino, a Giordani Turismo conta com um assessor atuando localmente desde o final de 2017. Carlos Pedrosa da Costa visitou a região Uva e Vinho, onde realizou uma imersão para conhecer a forma de trabalho da Giordani, as rotas turísticas, os serviços oferecidos pela empresa, hotéis e empreendimentos locais. “Hoje nosso assessor está totalmente capacitado a visitar as operadoras e junto com elas preparar roteiros customizados que atendam as mais diversas expectativas dos turistas que chegam na Serra Gaúcha”, explica a gerente comercial.

Novos pacotes – Com atrativos históricos, culturais, gastronômicos e de aventura a proposta que a Giordani Turismo tem apresentado às agências e operadoras é o aumento da permanência do turista na Região Uva e Vinho. A empresa está preparando roteiros e pacotes para a Serra Gaúcha com 3 dias de programação nos principais destinos da Região das Hortênsias (Gramado e Canela) e 2 dias pelos diversos atrativos da Região Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).

“Atualmente o viajante costuma vir para a região Uva e Vinho para passar o dia, seja conhecendo uma vinícola ou fazendo o passeio do Trem do Vinho e no Parque Temático Epopeia Italiana. Temos muito mais opções a oferecer, como os empreendimentos do Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas, a Rota dos Espumantes, e toda a região conta com hotéis excelentes para hospedagem”, afirma Gabrielle.

imagem_release_1256936

Com 117 mil habitantes a cidade de Bento Gonçalves recebe 1,3 milhão de turistas por ano, número que deve aumentar com as novas opções de pacotes disponíveis. Em 2017 só os empreendimentos do Grupo Giordani registraram mais de 650 mil visitantes – foram 340 mil no Trem do Vinho e 335 mil no Parque Temático Epopeia Italiana.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *