Garibaldi realizará atividades no Dia Mundial da Leitura

 

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) convida toda a comunidade de Garibaldi para que participe do Dia de Leitura Sesi, na semana do dia 23 de abril.

O objetivo é promover a leitura entre todas as faixas etárias, empresas, escolas, bibliotecas e a população em geral, por meio de atividades como saraus literários, declamações, indicações e momentos de leitura.

Para participar, é preciso registrar os momentos das atividades (em fotos) entre 23 e 29 de abril, e encaminhar o relatório para o e-mail biblioteca@garibaldi.rs.gov.br ou educacao@garibaldi.rs.gov.br. Com os registros, o município poderá ter o certificado de participação da atividade.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.sesirs.org.br/pt-br/educacao/dia-da-leitura-sesi.

Leve e Leia (2)

Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro é um evento comemorado anualmente no dia 23 de abril, organizado pela UNESCO para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

O dia 23 de abril foi escolhido porque nesta data, do ano de 1616, morreram os escritores Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes, como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Todos os anos, são organizados eventos ao redor de todo o mundo para celebrar a data.

Prefeitura Municipal

Também no Dia Mundial do Livro, a SMEd realiza a 3a edição do Leve e Leia, que estimula a troca de exemplares entre os servidores do Centro Administrativo Municipal.

Fotos: Priscila Pilletti

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *