Vereador critica a demora para implantação de um espaço de integração para os jovens

Vereador Camerini critica a demora para implantação de um espaço de integração para os jovens em Bento Gonçalves

Na mesma Sessão em que, novamente, se posicionou contrário ao projeto que pretendia proibir o consumo de bebidas em vias públicas de Bento Gonçalves, o Vereador Camerini voltou a cobrar da prefeitura o cumprimento de compromissos assumidos ainda no primeiro mandato do atual prefeito. Um deles diz respeito à destinação de uma área para integração dos jovens, ação que poderia ajudar a reduzir grandes aglomerações em alguns pontos da cidade, minimizando eventuais transtornos causados a moradores.

Camerini 26-03

Ao falar na Tribuna, nesta segunda-feira, dia 26, Camerini lembrou das propostas de campanha do mandatário municipal, destacando que a sua efetivação poderia contribuir nesse sentido – a exemplo do prometido “Centro Municipal da Juventude”, que nunca se tornou realidade. “O que precisamos ter é uma política pública para os nossos jovens, e isso o prefeito sabe muito bem, desde a primeira vez que se elegeu. Mas foi algo que ficou só no papel”, lamenta o parlamentar.

Ainda sobre o projeto de proibição das bebidas, que deve voltar à pauta em duas semanas, Camerini justificou mais uma vez o seu posicionamento. “Sou contra porque é uma lei que não traz benefícios para ninguém. É inconstitucional e já foi derrubada em várias cidades. Temos leis sobrando, para quem bebe e dirige, para menores que estão bebendo, é só fazer cumprir. Nós precisamos de prioridades, e isso eu não vejo neste governo”, acrescenta.

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Durante a discussão das proposições, Camerini foi favorável ao projeto que estabelece a igualdade na carga horária para todos os servidores que atuam na Educação Infantil. Desde o ano passado, o Vereador já acompanhava esta situação, participando de reuniões e cobrando uma solução da prefeitura. “Só uma parte havia sido resolvida, mas muitas pessoas continuaram sendo prejudicadas. Já que o prefeito não faz, nós estamos aqui para fazer”, ressalta.

MUDANÇA EM LEI DE ACESSIBILIDADE
Por fim, foi votada e aprovada por unanimidade na Sessão desta semana uma mudança na lei de autoria do próprio Vereador Camerini que prevê a destinação de guichês preferenciais em supermercados para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo. O texto passou por uma pequena mudança a fim de contemplar os portadores de todos os tipos de necessidades especiais, e não apenas físicas.

PEDIDOS APROVADOS
Durante a Sessão, todos os pedidos do Vereador Camerini, solicitados pela população, foram aprovados. As demandas abrangem as seguintes comunidades: Botafogo, Cembranel, Conceição, Humaitá, Universitário, Zatt, Ouro Verde, São João, Bertolini, Progresso, São Roque, Maria Goretti, Santa Marta, Santa Helena, Santo Antão, Vila Nova, Vila Nova 2, Vila Nova 3, Tancredo Neves, Licorsul, Fátima, Municipal, Centro e Glória.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *