Artistas Associados de Garibaldi lançam site

Os Artistas Associados de Garibaldi lançaram na noite da última quarta-feira, 14, um novo site para a divulgação de seus trabalhos. O palco foi a Vinícola Peterlongo, onde, junto ao Museu da Vinícola, ficará uma exposição alusiva aos 105 anos da empresa.

Disponível em www.artistasdegaribaldi.com.br, o portal abriga a agenda dos artistas, os contatos e tem como objetivo integrar a comunidade por meio da expressão artística e cultural.

A história da Vinícola, pioneira na fabricação de espumantes no Brasil, chama a atenção pelas instalações que remetem à região francesa de Champagne, apresentando uma cave subterrânea e uma residência em forma de castelo.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, felicitou os artistas pelo trabalho, que representa e divulga a cultura e o turismo do Município. Também parabenizou a Vinícola Peterlongo pelo título da fabricação do primeiro champagne brasileiro. Além disso, ressaltou a importância da empresa abrir as portas para abrigar a arte produzida em solo garibaldense.

Lançamento Manoel Peterlongo - A arte e a história e do site dos Artistas Associados Jean Teixeira (13)

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, ressaltou a importância da associação para o crescimento e organização dos artistas. Também estiveram presentes representantes da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Museu Municipal, Arquivo Histórico, professores, artesãos e comunidade em geral.

A Associação

Fundada em 2015, o objetivo da Associação é unir potencialidades e conseguir mais representatividade. Atualmente, dispõe de três espaços permanentes:  o varejo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Vinícola Peterlongo e a Biblioteca Pública Frei Miguel. Em julho de 2016, foi inaugurada a primeira Pinacoteca de Garibaldi, na Vinícola Garibaldi, com mostra permanente que contou com a doação de 13 obras dos artistas locais.  Para maior interação com a comunidade, os associados participam de vários eventos como Fenachamp, Expogaribaldi, Semana do Vinho e Feira do Livro, por exemplo.

Foto: Jean Teixeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *