Grandes negócios reúnem a indústria moveleira com o varejo e importadores em Bento Gonçalves

movelsul

A Movelsul Brasil 2018, aberta na tarde de hoje (12) em Bento Gonçalves com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, entre outras lideranças e autoridades, está reunindo, até o dia 15 deste mês, 246 expositores nos pavilhões da Fundaparque, com lançamentos da indústria moveleira, entre outras atrações. São esperados até a próxima sexta-feira  cerca de 30 mil visitantes profissionais, entre lojistas, especificadores e distribuidores de pelo menos 50 nacionalidades.

A 21ª edição da feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), reúne novidades para a temporada nos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

Trabalho permanente

Na abertura, o presidente da Movelsul 2018,  Edson Pelicioli,  salientou que  a feira vai impulsionar a retomada das vendas do setor moveleiro nacional Ressaltou que por trás de cada edição existe um trabalho permanente do Sindmóveis na construção de uma percepção positiva sobre a competitividade do móvel brasileiro.’ Durante os quatro dias de exposição, a entidade reforça esse trabalho colocando frente a frente o fabricante de móveis e o seu cliente – seja o lojista, especificador ou importador de móveis. A diferença entre o cenário de tempos passados e as edições recentes da feira é que ela passa a ser um local de posicionamento, comunicação de estratégia e encantamento para o público”, pontuou.

Programação paralela

A programação paralela da Movelsul Brasil fomenta ainda mais a geração de negócios, a exemplo dos projetos Comprador, com reuniões direcionadas às exportações, e  Varejo, que desafiou a indústria moveleira a criar produtos que respondessem a demandas apontadas por lojistas nacionais. Para a feira, a integração com o mercado internacional é essencial para a sustentabilidade dos negócios no próprio mercado doméstico, ampliando a competitividade global, além do desenvolvimento da cadeia moveleira como um todo.

Fórum Movelsul Brasil

Ao mesmo tempo, a geração de conhecimento para a cadeia terá destaque com a realização do primeiro Fórum Movelsul Brasil. São três dias de palestras nas manhãs de 13 a 15 de março, abordando a temática “A reinvenção do varejo: O consumo all line”. Em diferentes abordagens, os palestrantes propõem uma conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”. Essas palestras têm inscrições gratuitas, mas as vagas já estão esgotadas. Já o design como estratégia de diferenciação para o setor moveleiro tradicionalmente está presente na feira com a mostra de produtos finalistas e vencedores do Prêmio Salão Design, que, em 2018, completa 30 anos. Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é uma feira profissional, aberta a lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa. ( foto: Kátia Bortolini)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *