Entidades são beneficiadas com o programa aquisição de alimentos (PAA)

Na última quarta-feira, 7, foi iniciada a entrega dos alimentos para as entidades cadastradas no Programa Aquisição de Alimentos (PAA), o qual a Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social e Agricultura faz parte desde 2014. O PAA é uma ação do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, sendo que o recurso disponibilizado para execução da ação para este ano é de cerca de R$ 125 mil.A entrega ocorreu no Ginásio da Madecenter, contando com a presença do prefeito Guilherme Pasin, os secretários de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, e de Desenvolvimento da Agricultura, João Carlos da Silva.

No Município, está sendo executada a modalidade “Compra com Doação Simultânea”, que consiste na aquisição de produtos de agricultores familiares com produção própria para repasse às entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social e serviços socioassistenciais, que servem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

IMG_3225

 Conforme uma das coordenadoras do programa, a nutricionista Caroline Tessaro são oferecidos alimentos de qualidade, que são selecionados e distribuídos conforme a necessidade das entidades, que participam do projeto. “São frutas, biscoitos, suco de uva que são entregues diretamente para as entidades e que passam por um rigoroso controle de qualidade”, disse.

 Para o Prefeito Guilherme Pasin, que auxiliou na entrega dos alimentos, o projeto é de extrema importância. “É um investimento importante para o agricultor e para as entidades que vão ser favorecidas com esse projeto. É a valorização do que é plantado e produzido em nossa cidade”, afirma.

 Com a ação serão beneficiados 22 agricultores familiares e 13 entidades assistenciais. Os alimentos foram entregues para Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD), Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF) e Lar do Ancião.

Fotos: Emanuele Nicola

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *