Feira de produtos adaptados para deficientes físicos ocorre em Bento

1º Direção da Inclusão reúne exposições com o tema acessibilidade para pessoas com deficiência

No próximo dia 24 de março, Bento Gonçalves sediará o “1º Direção da Inclusão – Concessionárias e Prefeitura de Bento Gonçalves promovendo acessibilidade”, uma feira com exposição de veículos, adaptações, equipamentos e automóveis adaptados às pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida. O evento ocorre no pavilhão E da Fundaparque, das 8h às 17h30.   A feira também abre espaço para divulgação do trabalho desenvolvido por entidades e associações e dos serviços prestados pela Prefeitura no âmbito da acessibilidade.

O foco do evento será a divulgação dos direitos que as Pessoas com Deficiência (PcD) possuem no ato da aquisição de veículos, como a isenção de impostos (IPI, IOF e IPVA) e também a obtenção de descontos, que podem variar de 15 a 30%, sendo que o modelo escolhido deve custar até R$ 70 mil. Todo o processo de encaminhamento do laudo às concessionárias é organizado e agilizado pela Caispede juntamente com a Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Bento adere a projeto para utilização de mão-de-obra prisional

A exposição contará ainda com apresentações artísticas, brinquedos e atividades recreativas e com a presença de food trucks.

O 1º Direção da Inclusão é uma organização da Prefeitura, por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social, de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Educação, e conta com o apoio de concessionárias, da Fundaparque, do Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e da Câmara Municipal de Vereadores.

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *