Loja Barriga Verde realiza doação de roupas ao Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini

A  gerência da loja Barriga Verde mobilizou seus clientes e, de forma transparente, pediu a todos que contribuíssem com a aquisição de diferentes artigos do vestuário, os quais seriam doados a uma entidade ou Instituição que atendesse pessoas carentes. Depois de encerrada a campanha, a loja encontrou no Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini o local ideal para realizar a doação. A entrega das doações aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, sendo realiza pela gerente Lore Oliveira à presidente do Departamento de Voluntariado, Margaret Donadel. Participaram ainda, senhoras voluntárias e a gestora do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini, enfermeira Ana Paula Silveira.

20180228_142350

Conforme a gerente da loja, Lore Oliveira, a repercussão superou todas as expectativas. “Só temos a agradecer aos nossos clientes pela ajuda dada à nossa loja e destacar que diversas filiais fizeram o mesmo quando souberam da nossa iniciativa”, conta a lojista. Ela cita que a escolha do Hospital Tacchini deu-se ao lembrar que a Instituição atende muitas crianças que chegam para diferentes tipos de tratamento. “Inicialmente lembramos daquelas que realizam tratamento oncológico e, ao procurar o hospital ficamos sabendo, também, das tantas outras que nascem prematuramente. Tem ainda, o fato de muitas famílias serem carentes. Acho que nossa contribuição é um excelente gesto humanitário”, reconhece Lore.

Acompanhada das voluntárias Marisa Stefani e Ana Luiza Coppini Brandelli, a presidente do Voluntariado, Margaret Donadel destacou que a iniciativa da loja Barriga Verde vem ao encontro dos objetivos do grupo. “Seguidamente recebemos doações de pessoas físicas e jurídicas e todas são muito bem vindas, pois o Hospital Tacchini atende pessoas carentes oriundas de outras cidades. São homens, mulheres, crianças e idosos que necessitam sempre do apoio das nossas voluntárias e, claro, de ações como essa realizada pela loja”, explica.

             O Departamento de Voluntariado – Criado em abril de 1996 por iniciativa da superintendência do Hospital Tacchini, o grupo conta com o trabalho de 39 senhoras da comunidade que desenvolvem diversas atividades visando ajudar pacientes carentes internados pelo SUS. Algumas voluntárias atendem na área da Psiquiatria, onde realizam serviços de estética, com corte de cabelo e embelezamento das mãos. Por celebração das principais festas do ano, como Páscoa, Dia da Criança e Natal, as voluntárias realizam a distribuição de mimos aos adultos e crianças internados pelo SUS. Hoje, o Departamento de Voluntariado colabora com outras entidades do município, repassando o que não é utilizado no seu trabalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *