Lançamento do livro A Primeira Profecia ocorre no dia 10 de fevereiro em Bento

 

Na história do livro, o mal descobre sua origem sombria

 “Eu sou o monstro que me fazem ser”. Esta é a afirmação de Lucífer, personagem do livro “A primeira Profecia”, de 229 páginas, escrito em parceria entre Lucas de Lucca e Anderson Lopes. Na narrativa, Lucífer trilha um caminho entre as sete camadas do inferno a procura do próprio ser e descobre sua origem sombria. O livro será lançado no próximo dia 10 de fevereiro, em dois locais da cidade de Bento Gonçalves. Às 14 horas, na Fundação Casa das Artes e às 18 horas, na Livraria Dom Quixote. Em ambos os lançamentos, os locais serão ambientados com ilustrações de Lopes.

IMG_4741

Universo Homekan 

A Primeira Profecia é um spin-off, termo usado para chamar histórias derivadas de outras já existentes, do mesmo universo literário de Homekan – Herdeiros de Gaia, livros também criados por Lopes em formato mangá.  A história original da A Primeira Profecia, escrita por Lopes, foi adaptada no início de 2016 com a participação de Lucas. “Nos mangás, os personagens são óbvios, o leitor consegue ver suas características no momento exato da leitura. Já na narrativa, o personagem é desenvolvido ao longo da história. Como a ideia era mesclar os dois gêneros, optamos por ter o narrador na primeira pessoa, para ressaltar os sentimentos e a personalidade do personagem”, ressalta Lucas. Ele acrescenta que a ilustração da capa do livro segue as características visuais do mangá nos traços, cores e posição do personagem, no mesmo padrão gráfico dos outros livros do universo Homekan.

Contemplado em 2016 pelo Fundo Municipal de Cultura, serão impressos mil exemplares da obra. Destes, 100 serão doados a Secretaria de Cultura e outra centena será doado às escolas públicas municipais e estaduais de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Estadual de Educação (CRE) e pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). A Primeira Profecia será a terceira obra publicada por De Lucca, primeira em parceria com outro escritor. De Lucca também é autor do livro O Corvo Negro e Nova Rajux, e já prepara o lançamento de seu quarto livro “O Corvo Branco” até o final de 2018.

Lucas de lucca

anderson

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *