Hospital Tacchini implantará o primeiro Hospital Dia da Região, no Medical Center Bento Gonçalves

Bento Gonçalves terá um novo espaço à saúde com a implantação do Medical Center Bento Gonçalves, que já está em fase inicial de construção na Rua General Osório, 471, no Centro. O empreendimento resulta da parceria entre a Forma Espaços Imobiliários Ltda., o Hospital Tacchini e o Plano de Saúde Tac­chimed. Neste complexo hospitalar, será implantado um HOSPI­TAL DIA, que contará com uma área de 1.322,00 m², distribuídos entre Centro de Diagnóstico por Imagem, de alta tecnologia, Posto de Coleta de Exames e Centro Cirúrgi­co de média complexidade.

O complexo contará com clínicas e consul­tórios de pequeno, médio e grande porte, dispostos de forma inteligente, totalmen­te integrado, desde o esta­cionamento, com 360 vagas, ao heliponto. Outra novidade é a flexibilidade dos consultórios, que podem ser configurados de diversas formas, podendo atender um ou mais profissionais de acordo com a demanda. A obra tem como estimativa de finalização de três anos, após a conclusão das fundações.

FOTO EMPREENDIMENTO

O conceito de Day Hospital ou Hospital Dia, muito difundi­do nos Estados Unidos,  co­meça a ganhar força no Brasil. É um centro de curta permanên­cia, baixa e média complexida­de, que oferece aos paciente a conveniência de poderem passar por cirurgias e procedimentos num ambiente hos­pitalar, com segurança e agili­dade apresentando vantagens como internações curtas de até 12 horas, realização de exames de forma integrada por sistema de informática ao consultório do médico, representando um avanço no processo e melhores resultados.

Hilton Mancio, Superinten­dente do Tacchini, destaca que viram neste projeto a oportu­nidade de retirar de dentro do hospital um expressivo volume de serviços diagnósticos para pacientes ambulatoriais, ou seja, que não estão internados. “É um conjunto de serviços que não precisam ser realizados ali, e levar para um local total­mente planejado para oferecer atendimento eficaz e ágil, pois em um único local o paciente fará sua consulta médica, exa­mes e até mesmo procedimen­tos cirúrgicos, quando necessá­rio”, destaca. Segundo Mâncio, serão atendidos todos os tipos de convênios, tais como Tacchi­med, IPE, Sindicatos, e outros tantos além da demanda dos pacientes que buscam aten­dimento particular.Hilton Mancio - Superintendente Executivo

Daniel Ferrari, Presidente do Conselho do Hospital Tacchini, salienta que o Medical Center Bento Gonçalves vai ao encontro do planejamento do hospital,  local pensado em sua totalidade, para propor­cionar os melhores recursos e o maior conforto não apenas para os pacientes como para seus fa­miliares e acompanhantes. “E por ser um olhar para o futuro, com tecnologia de ponta, está alinhado com o nosso pensa­mento o que nos faz ter certeza  que será o grande diferencial para a saúde da nossa cidade”, observa Ferrari.

FOTO DANIEL FERRARI

Para os profissionais, o Medical Center Bento Gon­çalves oferecerá inúmeras vantagens competitivas, per­mitindo que o médico faça parte de um empreendimen­to totalmente integrado a um ambiente hospitalar possibi­litando um ganho de escala de atendimentos, respostas mais ágeis aos exames solici­tados culminando num diag­nóstico mais rápido e preciso.

O projeto arquitetônico do MEDICAL CENTER BENTO GONÇALVES, que está em fase de lançamento é da VZA ARQUITETURA, sob o coman­do da arquiteta Vera Zaffari.

Vendas:

Imobiliária Faggion: (54) 3451-1299 ou (54) 99908-3718 (plantão)

GVP (Grupo Valor Participações): (54) 99972-1866 | Janir Ducatti

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *