Prefeitura de Bento prorroga data para pagamento da 1ª Cota única do IPTU

Até o dia 31 de janeiro contribuintes terão desconto de 10%

 A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Finanças estendeu o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da 1ª Cota única com desconto de 10%.  O vencimento, que estava marcado para esta quinta-feira, 25, passa para quarta-feira, 31.

 A segunda cota única, com desconto de 7%, continua com vencimento para o dia 22 de fevereiro. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deverão quitar as guias até os dias 15 de março, 15 de maio, 16 de julho e 17 de setembro.

  A secretária de Finanças, Mariana Largura, alerta aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto para o pagamento em conta única que evitem pagar nas agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas, além disso, guias acima de R$ 2 mil também estão apresentando problemas nos demais bancos, pois ainda há questões técnicas não resolvidas pela prestadora. “A decisão de prorrogar o prazo foi tomada nesta data, pois ocorreram problemas técnicos na geração dos arquivos enviados aos bancos pela empresa de informática terceirizada, responsável pelo serviço. Além de prorrogar o prazo, estamos tomando as medidas cabíveis para responsabilização de todos os envolvidos nos transtornos causados à população”, afirma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *