Público do primeiro dia da Tecnovitis supera expectativas

foto tecnovitisO público do primeiro dia da  Tecnovitis – Feira de Tecnologia para a Viticultura-  superou as expectativas do Sindicato da Serra Gaúcha, promotor do evento. A feira, em sua segunda edição, é voltada ao aprimoramento  das práticas e métodos utilizados pelos viticultores  no cultivo da uva. Também objetiva o  estimular o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Nesse ano, são esperados mais de 20 mil visitantes.

A feira,  sediada no Complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, prossegue até a próxima sexta-feira (8) com inúmeros atrativos. A estimativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil visitantes.

Entre os parreirais

Um dos principais acessos a feira é entre os parreirais modelos do Villa Michelon. No caminho,representantes de empresas de insumos agrícolas  divulgam seus produtos. Esse é um dos quatro ambientes da Tecnovitis, que a exemplo dos outros, é voltado a interação e a troca de experiências entre representantes da cadeia produtiva da uva.

Audiência pública

Já na próxima sexta-feira (8), a partir das 14 horas, a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e seus Derivados, da Câmara dos Deputados, promoverá no evento uma audiência pública para debater a comercialização e avalorização da qualidade da uva. Segundo o deputado Afonso Hamm, que preside a Frente,  essa  audiência pública resultará em  visibilidade e apoio político ao setor vitivinícola.

Com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e dos organizadores da Tecnovitis 2017, a audiência acontecerá em conjunto com a Frente Parlamentar da Fruticultura e Vitivinicultura do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado estadual Elton Weber, e será aberta ao público em geral. (foto: Kátia Bortolini)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *