20ª Confraria do Espumante é recebida pela Vaccaro Vinhos e Espumantes

A Confraria do Espumante de Garibaldi, em sua 20ª edição, teve a Vaccaro Vinhos e Espumantes como sede do evento que ocorreu na noite da última quinta-feira, 23. A Confraria do Espumante foi idealizada em 2013. Todas as vinícolas locais são contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. O investimento por participante é de R$15,00, revertidos às vinícolas.

20 confraria do espumante Vaccaro Vinhos e Espumantes Créditos Melina Casagrande (3)A apresentação da vinícola foi realizada pelos sócios proprietários Francisco Vaccaro e Diego Vaccaro. Francisco relatou que a empresa iniciou seus trabalhos em 1954, sendo até hoje uma empresa familiar. A partir de 2004, iniciaram a produção de vinhos finos. Na elaboração dos vinhos e espumantes, a vinícola tem na família um enólogo e um sommelier.

LEIA TAMBÉM: Homenagem ao Dia do Colono: Com vitivinicultura e enoturismo, Família Vaccaro recebe turistas

O enoturismólogo e sommelier, Diego Vaccaro, conduziu a visita ao lado de Francisco, explicando o processo que é todo gerido internamente. Os vinhedos são de propriedade da família – produzem em média 250 e 300 mil quilos de uva por ano – e os demais processos também são realizados pela Vaccaro Vinhos Espumantes, tornando o cuidado familiar ainda mais presente. Hoje, a empresa cultiva 12 tipos de uva.

SAIBA MAIS: Vinho “laranja” feito à base de uva peverella: anárquico e cultural

Os espumantes degustados foram harmonizados com torradinhas e molhos específicos para cada rótulo. Os produtos servidos foram: Brut Rosé Degli Amici, Brut Champenoise Trifogli, Brut Champenoise e Moscatel.

 Vaccaro Vinhos e Espumantes

20 confraria do espumante Vaccaro Vinhos e Espumantes Créditos Melina Casagrande (5)A Vaccaro foi fundada em 1954 por Francisco Vaccaro e seus filhos Luis e Augusto Vaccaro, que sempre foram produtores de uva, entregando sua produção nas vinícolas maiores ou cooperativas. Naquela época, o transporte era feito de carroça e com diversas dificuldades. Assim, pais e filhos resolveram colocar sua própria vinícola;

Aos poucos, a linha de produtos aumentou, começando pelos vinhos finos tintos com marca própria. Atualmente, a empresa produz os vinhos finos Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec e Sangiovese, além dos Espumantes Brut Champenoise, Brut Champenoise Rosé, Moscatel e o suco de uva, além dos vinhos de mesa.

Endereço: Linha Santo Alexandre – Garibaldi – RS

Fone: (54) 3464-7888

E-mail:  contato@vinhosvaccaro.com.br

Site:  www.vinhosvaccaro.com.br

Crédito das fotos: Melina Casagrande

VEJA TAMBÉM: Homenagem ao Dia do Colono: Empreendedorismo feminino na agroindústria Sabores da Montanha

LEIA MAIS: Homenagem ao Dia do Colono: Família de São Pedro obtém acréscimo na renda com horticultura

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *