Mostra Borboletas em exibição no Sesc

Exposição reforça a importância da prevenção e a luta feminina contra o câncer

Mostra-Borboletas-Foto-Eliana-PassarinDurante o mês de novembro, o Sesc Bento Gonçalves recebe a Mostra Borboletas, da fotógrafa Eliana Passarin. Inspirada na batalha feminina contra o câncer e na importância da prevenção, a exposição acontece no Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, ou aos sábados, das 8 às 12 horas, com entrada franca.

Com nove modelos entre 20 e 88 anos, a obra leva o nome de Borboletas graças à metamorfose que caracteriza o processo de cura e superação da doença. Através de um olhar sensível e artístico, as modelos interpretaram personagens fortes e místicas, como fadas, guerreiras e anjas. O resultado é uma exposição leve, que usa a fotografia surreal para conversar com o público e homenagear as mulheres. “Um projeto baseado na arte da vida”, diz Eliana.  A Mostra já foi prestigiada por mais de 30 mil pessoas.

Eliana Passarin é apaixonada por fotografia desde a infância. Geógrafa por formação, professora e especialista em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou inúmeras mostras fotográficas entre elas, “Onde á Vida á esperança”, relato do trabalho da pastoral da saúde com crianças de periferia, e “Tons de Outono”, mostrando os diversos matizes da estação.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *