Kit TV Digital Gratuito será distribuído em Bento

Prefeito assinou termo de Cooperação com a entidade responsável pelo processo de transição do sinal analógico para o digital em todo Brasil

 Cerca de 7 mil kits  TV Digital com conversor e antena digital  serão distribuídos para famílias do Cadastro Único de Bento Gonçalves. O benefício foi garantido na última sexta-feira, 20, em parceria entra a prefeitura municipal e a entidade Seja Digital, responsável pelo processo de transição do sinal analógico para o digital em todo Brasil. O sinal analógico será desligado no dia 31 de janeiro de 2018 e após essa data, os moradores só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece mais qualidade de som e imagem.

A Secretaria de Habitação e Assistência Social já realiza atividades socioeducativas relacionadas ao processo de migração do sinal. “Estamos assinando a autorização para um projeto que permite que mais pessoas do Município tenham acesso ao serviço de recepção digital, sem custos”, destaca o prefeito Guilherme Pasin.

Kit digital 

14398648351_24e10af374_zO kit gratuito, composto por uma antena digital, um conversor e um controle remoto, permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV pelo sinal digital.

 Para ter direito a este kit, o critério é estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais. Famílias com renda mensal total de até 03 (três) salários mínimos ou renda mensal por pessoa de até 1/2 salário mínimo podem realizar o cadastro.

Para receber o kit gratuito, basta entrar no site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar para o 147, tendo em mãos o Número de Identificação Social – NIS (gerado no Cadastro Único), bem como CPF e RG. Nestes canais o Responsável Familiar do Cadastro Único realiza o agendamento para retirada do material em uma agência dos Correios, portando os documentos de identificação e o número do protocolo gerado no ato do agendamento.

 Os Serviços da Assistência Social, como Cadastro Único e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão sendo grandes facilitadores, ofertando espaço e estrutura física (computadores, internet e telefone), para assegurar que as famílias possam fazer uso deste direito.

 A instalação é por conta de cada um, a pessoa pode fazer sozinha ou contratar um antenista. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação e Assistência Social pelo telefone 3055-7337.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *