Ações do Outubro Rosa em Bento Gonçalves

Campanha

“Se cuidar  é uma luta de todas”. Com esse tema, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves trabalhar para engajar a comunidade na campanha do Outubro Rosa 2017.  Objetivando valorizar a luta feminina contra a doença, a entidade destaca a importância da conscientização sobre o combate ao câncer de mama por meio da consulta regular a um médico especialista, a prática de estilos de vida saudáveis e o autoconhecimento.

Blitz de conscientização

Assumindo seu papel de disseminadora dessa proposta, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, preparou diversas ações para outubro, para propagar informações sobre o tema. Uma das ações de destaque é a blitz de conscientização agendada para o próximo sábado, 7 de outubro, em que voluntários da entidade ganham o reforço dos militares do 6º BCOM.

Durante todo este mês de outubro, a entidade participa de atividades com entrevistas com a imprensa, palestras em empresas, indústria, comércio, academias, universidades e escolas.  Folders com informações sobre o tema serão entregues a domicilio através da Distribuidora de Gás Cainelli. Também ocorrem ações em salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de gasolina, laboratórios, entre outros estabelecimentos.

A entidade está  disponibilizados balões, laços e folders, que podem ser solicitados pelo fone 3451-4233. Concluindo o leque de ações, a Liga intensifica a venda de camisetas alusivas a Campanha Outubro Rosa, bem como de guarda-chuvas (com renda revertida para o custeio das atividades assistenciais promovidas pela entidade).

 Especialistas reforçam importância da causa

A agenda da Liga de Combate ao Câncer para o Outubro Rosa prevê, também, dois encontros técnicos. O primeiro deles será no dia 10 de outubro, no auditório do CIC, a partir das 18 horoas, reunindo os especialistas em mastologia Ricardo Boff e Lourenço De Carli, com mediação de Cídia Mazzocatto. Na ocasião, será  abordando o tema: Mitos e verdades sobre o câncer de mama.

Outra ação ocorre no dia 30 de outubro, com palestra do vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, José Luiz Pedrini, sobre o  tema “Celebrando a vida: Onde queremos chegar e como fazemos para chegar lá?” também no  auditório do CIC-BG, a partir das 18 horas. As  inscrições  para os dois evento são gratuitas – mas as vagas são  limitadas. Informações sobre a participação podem ser obtidas pelo fone (54) 3451-4233.

.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *