Bento em cena de 21 a 24 deste mês

bento em cena

A primeira edição do Bento em Cena ocorre da próxima quinta(21) até domingo (24). Os palcos do evento serão o anfiteatro da Fundação Casa das Artes e a praça Via del Vino, no centro da cidade. O festival está sendo promovido com o   intuito de  aumentar o intercâmbio entre artistas locais, nacionais e internacionais por meio de espetáculos e oficinas de artes cênicas. O evento será  marcado por programação intensa e diversificada para todas as idades. A proposta é fazer o público rir, se emocionar, se divertir e chorar.

                                                                                

  Programação

Dia 21 de setembro (quinta)

15 horas : Peça ‘I-Mundo’ 

Teatro Mototóti

Local:  Via Del Vino

Protagonizados pelo casal Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, a história apresenta um universo de situações cotidianas ao homem, como nossa relação com a água, com o lixo e a exacerbada corrida das pessoas pelo dinheiro – colocando-o à frente até mesmo de outro ser humano. Porém essas situações são vivenciadas a partir da ótica de dois alienígenas (personagens da história) – assim, o público distancia-se, vendo “de fora”, para posteriormente se identificar com estes dois seres.

Dia 22 de setembro (sexta)

15 e 20 horas: Espetáculo ‘Andante’ – Orquestra Eintracht (Campo Bom/RS)

Regência: Ademir Schimidt | Direção: Fernando Ochôa

Local:  Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold

Há 24 anos em cena, a orquestra Eintracht realizou 135 concertos em 44 cidades, com um público de mais de 135 mil pessoas.O espetáculo fala da musicalidade como lugar de pertencimento do povo brasileiro. O Andante, que é o homem em busca de suas raízes, é também o andamento musical que remete à freqüência cardíaca. A caminhada deste que representa o brasileiro revela o amor pela terra, a luta por este lugar que ama e a alegria de um povo lutador.

Dia 23 de setembro (sábado)

 13 horas-:Dança contemporânea

Companhia H e seus “Sopros”

Local: Via del Vino

O espetáculo tem um caráter contemporâneo, pois traz heterogeneidade na formação do corpo de baile, e, no clássico, uma utilização de elementos nativistas, na música e no figurino. A Companhia H é um grupo independente e atua a 18 anos no cenário cultural.

 15 às 18 horas : Workshop Contempurbano

Local:  Fundação Casa das Artes

Os professores Driko Oliveira, Mariano Neto e Letícia Paranhos, da Companhia H, apresentarão seus trabalhos de pesquisa usando três bases: Ballet Clássico, Danças Urbanas e Dança Contemporânea. O trabalho remete às possibilidades ilimitadas de transformação do movimento mais puro a partir da combinação das diferentes técnicas.

Inscrições gratuitas: culturabento@gmail.com ou pelo telefone: 3454 5211

Dia 24 de setembro (domingo)

20 horas :  Espetáculo ‘Acuados’Ânima Cia de Dança apresenta

Direção geral e coreográfica: Eva Schul

Local: Anfiteatro – Fundação Casa das Artes

A montagem traz a denúncia sobre a violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico e as consequências que esta violência gera na família e nas relações sociais dos envolvidos. A companhia foi fundada em 1991 e desenvolve estudos, pesquisas e trabalhos na área.

 13h30 às 17h30: Workshop sobre teatro com a atriz e diretora Vika Schabbach

Público-alvo: atores e bailarinos

Local:  Fundação Casa das Artes

Vika Schabbach: Nascida em Venâncio Aires (RS), Vika é graduada em Interpretação Teatral e Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou na área cultural como bailarina, participando como professora e codiretora dos espetáculos da École de Danses.

Inscrições gratuitas: culturabento@gmail.com ou pelo telefone: 3454 5211

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundação Casa das Artes | Apoio: DWR | Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Giordani Turismo

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *