O Estranho Sem Nome

FilmeO Estranho Sem Nome

Título original: High Plains Drifter

Ano: 1973

Direção: Clint Eastwood

Roteiro: Ernest Tidyman

Elenco: Clint Eastwood, Verna Bloom, Marianna Hill,

Mitchell Ryan

Um homem misterioso surge nas colinas e vai em direção da cidade de Lago. Ele encontra os habitantes fragilizados pela ameaça de um grupo de bandidos e oferece a sua ajuda em troca de privilégios. O povoado, então, começa a perceber que talvez o estranho sem nome não seja bem a ajuda que eles gostariam de receber.

No primeiro faroeste dirigido por Clint Eastwood, ele consegue ir além das suas referências e constrói uma história bizarra, com interpretações que podem ir do racional até o sobrenatural e tão misteriosa quanto o seu personagem (de moral extremamente questionável).

O filme é um tiro certeiro do diretor que até então havia somente atuado no gênero. Todos os ensinamentos de seus mestres anteriores aqui servem para uma obra original e enrustida nos clássicos estereótipos dos pistoleiros anteriormente interpretados por Clint.

Em uma cena em um cemitério, podemos ver em alguns túmulos os nomes “Don Siegel”, “Brian G. Hutton” e “Sergio Leone”. Clint Eastwood estava enterrando os seus diretores e marcando o início de uma etapa brilhante de sua carreira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *