Cabelo Cacheado

Cabelo Cacheado e a voz melodiosa de Laura Dalmas

Por Natália Zucchi 

A cantora barbosense Laura Dalmas, 19 anos, que participou do programa The Voice no segundo semestre de 2016, é a voz melodiosa da banda Cabelo Cacheado, de Carlos Barbosa. Junto a ela, os integrantes Marcinho Staggemeier no baixo e vocal, Thomás Werner guitarra e vocal e Germano Benini na bateria. O quarteto reproduz uma mistura musical de R&B, Blues, Funk, “adicionando a classe do Groove, a sonoridade dançante dos 80’s e a malícia do Soul a outros estilos que compõem o repertório”, conforme descrito na fanpage da banda.

17883584_1831103443878425_7268641349716406776_nA Cabelo Cacheado começou em maio de 2016, quando Laura e Werner, que já tocavam juntos em acústicos, resolveram montar uma banda com músicos profissionais. Foi então que Staggemeier e Benini passaram a integrar a Cabelo Cacheado, que apresentou seu primeiro show em outubro do mesmo ano, no Bar Joe em Garibaldi. Quanto ao nome da banda, a relação não é somente com os cachos da vocalista, como conta Laura: “Precisávamos de um nome que nos representasse… um belo dia meu pai me disse: ‘vocês precisam de um nome tipo Raça Negra… o de vocês poderia ser Cabelo Cacheado!’”

A banda interpreta Stevie Wonder,The Police, Marvin Gaye, Amy Winehouse, Elton John e outros artistas. No momento, vem apostando em releituras de clássicos internacionais e de nacionais nos ritmos de Samba e MPB, principalmente. “Estamos colocando a identidade da Cabelo Cacheado nas músicas, como Mania de Você, da Rita Lee, ela tem um ritmo bem latino na nossa versão. Tocamos também I Can´t Get No e Light My Fire em ritmo de samba e assim acabamos criando um repertório único”, explica Laura.

Eles ainda não possuem músicas totalmente autorais mas, segundo a vocalista, elas estão nos planos, uma vez que todos os integrantes são compositores.

Como os integrantes não moram na mesma cidade, os ensaios e shows ficam para as sextas à noite e sábados. Laura e Thomás são de Carlos Barbosa, Germano é de Garibaldi e Marcinho mora em Paverama, região do Vale do Taquari. Devido aos estudos, hoje Laura mora em Porto Alegre, onde cursa Música Popular – Canto, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também frequenta cursos de especialização em vocal.

LEIA TAMBÉM: Guilherme Mecca: Videoclipe de cantor de Carlos Barbosa com mais de 200 mil visualizações

Laura Dalmas Cabelo CacheadoLaura participou da quinta temporada do The Voice, sendo orientada por Lulu Santos e depois por Carlinhos Brown. Segundo ela, conhecer produtores musicais, artistas e o backstage da Globo, além de entrar em contato com o mundo de grandes shows e produções, está sendo de extrema importância nesse início de carreira. Ela ressalta que a participação no The Voice, abriu várias portas para a Cabelo Cacheado.

“Em virtude disso, nos apresentamos na Expobento, em Bento Gonçalves, na Festiqueijo, em Carlos Barbosa, além de agendarmos outros shows que estão por vir até o final deste ano, como o da Fenachamp, em outubro, em Garibaldi”, comemora Laura.

 SAIBA MAIS: Nova geração de bandas autorais de rock and roll em Bento Gonçalves

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *