esporte-4

Jogador de futsal de Bento estreia no Inter Movistar, da Espanha

Atleta foi contratado após uma temporada vitoriosa no Benfica, de Portugal

esporte-(1)O jogador de futsal Elisandro Teixeira Gomes, de Bento Gonçalves, está atuando como pivô na forte equipe do Inter Movistar, de Madri, Espanha. Ele foi contratado para a temporada de 2017/18, após realizar grandes atuações no Benfica de Portugal, em 2016. O atleta se apresentou no último dia 2 de agosto para integrar a equipe espanhola, detentora de cinco títulos mundiais. Aos 30 anos, o “Imperador”, como é conhecido popularmente, chega para ser o terceiro reforço da equipe espanhola nas competições nacionais e internacionais.

esporte-4O pivô iniciou a sua carreira nas categorias de base da ACBF, onde foi lançado ao profissional, passando por clubes como Assoeva, São Paulo, Jaraguá Futsal, Joinville/Krona, Corinthians, Intelli e Benfica. Também atuou na Seleção Brasileira de Futsal, em 2014. Pelo clube português, na temporada 2016/17, o bento-gonçalvense marcou 34 gols em 33 jogos.

Fé e foco

Antes de partir para Madri, para o contrato de dois anos, esteve em Bento Gonçalves com a esposa Adri Carli Gomes e a filha do casal, Camily Vitória, de 11 anos, visitando familiares, moradores do bairro Conceição. Elisandro atribui a conquista de ter sido contratado pelo melhor time do futsal do mundo a sua fé em Deus, ao treino diário de mais de seis horas, a esporte3alimentação balanceada e a vida regrada. “Vou além do normal. A maioria dos jogadores de futsal treinam quatro horas por dia, duas de manhã e duas à tarde. Eu treino mais. Além disso, sou disciplinado e agradeço sempre a Deus por ter me mostrado como é a vida com ele”. Fé e foco são as diretrizes da carreira do atleta que, aos 10 anos, identificou seu talento para o futebol em “peladas” com outros garotos da vila.

Após encerrar a carreira, o atleta pretende voltar a Bento Gonçalves para ensinar futsal a crianças e jovens da periferia do município. Ele afirma que a iniciativa vai ajudar jovens em vulnerabilidade social a encontrar no esporte uma alternativa à criminalidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *