Ernani Cousandier será o escritor homenageado da Feira do Livro

IMG_1051Na última quarta-feira, 26,  a comissão organizadora da 32ª Feira do Livro anunciou o escritor, quadrinista, ilustrador e caricaturista Ernani Cousandier como escritor homenageado do evento, que acontecerá em outubro. Com 50 anos, o artista comemorou o convite. “Estou contente e surpreso com este convite. São mais de 30 anos produzindo arte, música e desenhando. É um reconhecimento que coroa meu trabalho. Vou fazer o possível para representar a altura esta grande Feira”, comemora.

IMG_1066Participaram do encontro o secretário de Cultura, Evandro Soares, a bibliotecária Eunice Pigozzo, a booktuber Ketrin dos Santos, e do SESC, apoiador do evento, Gerente, Jaques Fachinelli e a agente de cultura e lazer, Cristina Rasera.

Para o secretário de Cultura, Evandro Soares a escolha do homenageado foi resultado de muitos encontros da comissão organizadora. “O homenageado é quem dá vida ao evento visitando escolas, veículos de comunicação, em fim é o rosto da Feira do Livro, por isso o escolhemos”, disse.

DSC_0427Gaúcho de Bento Gonçalves, Ernani tem dois livros lançados: Menegatto – A Pedra da Lua, e Nenhum Dia Sem um Traço. Ele também circula nas artes plásticas, gráficas e na música. “A Feira do Livro é um momento especial, que enche a Via Del Vino com as mais belas histórias e personagens. O trabalho do Ernani será o de levar os sonhos para as pessoas, e de dar vida ao evento, que já está sendo preparado”, comenta o Prefeito Guilherme Pasin.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *