Casa das Artes sediará exposição de obras de Jaqueline Pauletti

A partir da próxima segunda-feira ( 19) até o dia 20 de julho deste ano a Fundação Casa das Artes, de Bento Gonçalves, sedia a  exposição “Mundo de Mundos Diferentes”, da artista Jaqueline Pauletti. Na mostra, os visitantes poderão conferir coleções da artista em diversas técnicas e plataformas de trabalho, privilegiando a criatividade e as possibilidades de atuação na área. Foto Lisi Viezzer (6)

No decorrer da mostra, ela estará recebendo escolas e interessados em conversar e trocar ideias, mediante agendamento com a secretaria da Casa das Artes. Conforme a artista,é um orgulho estar expondo pela primeira vez em Bento Gonçalves, cidade que considera ” sempre avante do tempo na região”. Jaqueline acrescenta que  a razão de ser do seu  trabalho “é o de compartilhar ideias e sonhos, sem amarras, criando espaços de reflexão ou até de puro divertimento para a alma de quem faz e de quem contempla.” Também, durante o período da mostra livros infantis, escritos e ilustrados pela artista estarão disponíveis para compra. As visitas de escolas e ou grupos com a participação da artista devem ser agendadas na Fundação Casa das Artes com Olga Biffi responsável pela área. A exposição tem o apoio cultural do Hotel Dall’Onder e da Go Image. (foto: Lisi Viezzer)

Perfil da Artista

Jaque Pauletti  tem 53 anos é mãe de dois filhos, gaúcha da fronteira com a argentina, vive em Caxias do Sul, cidade para onde veio com os pais e irmãos, ainda pequena. A produção artística de Jaqueline Pauletti vem de sua formação em Artes Plásticas e da sua vivência e contato – desde criança – com o universo da dança, letras, pintura, escultura e outras tantas formas de expressão artística. Com apenas 12 anos de idade, foi contemplada com o primeiro prêmio no Salão do Jovem Artista Gaúcho e desde lá nunca mais parou de produzir criativamente. “ Eu cresci envolvida num mundo de livros e artes. Minha educação foi muito rica de estímulos e oportunidades. Minha casa era um ambiente onde se privilegiava o pensar, o estudo , o conhecimento e isto a gente leva pra vida toda”, comenta a artista ao falar sobre suas referências.

Em outro contexto, construiu um profícua carreira como profissional de criação na Publicidade e na Propaganda e anexou aos seus conhecimentos as habilidades com plataformas digitais, pesquisa e fotografia. Os resultados dessa experiência lhe trouxeram a compreensão das produções estéticas em diversos âmbitos. As referencias adquiridas nestas plataformas, hoje, refletem na criação e no seu trabalho que, assim como a artista, flui por inúmeras linguagens. Especialista em Administração em Marketing, durante mais de vinte anos foi empresária na área da comunicação e ingressou na academia, lecionando por quase uma década nos cursos de Moda e Estilo e Comunicação da Universidade de Caxias do Sul. ( foto: Lisi Viezzer)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *