Cultura Nerd e Pop: Lucas de Lucca lança novos livros em 2017

19274786_1204239119704739_8148201844920670071_nNossa reportagem de capa mostra a cobertura do Nerd Land em Bento Gonçalves, evento da cultura nerd e pop, ocorrido no último dia 03 de junho na UCS-CARVI. Entre os convidados do Nerd Land, alguns perfis do município e região. 

Rodas Literárias

O convidado Lucas de Lucca, 19 anos, acadêmico de Jornalismo da UCS, autor do livro O Corvo Negro, da Trilogia das Plumas, natural de Curitiba, há 11 anos residente em Bento Gonçalves, participou do evento em rodadas literárias. Entre elas, uma com os escritores Affonso Solano e Christopher Kastensmidt, em um bate-papo sobre literatura e produção cultural.

Abaixo, as novidades sobre o lançamentos dos livros do escritor Lucas de Lucca.

Nova Rajux

Paralelo aos projetos culturais que De Lucca desenvolve, seu novo livro infanto-juvenil Nova Rajux já está com lançamento agendado para agosto, no Ovelha Café Literário. A obra, primeira da nova trilogia escrita por De Lucca, é narrada em um cenário medieval, onde o extremismo religioso, a ganância e o poder fazem com que três reinos deem início a uma guerra repleta de conflitos psicológicos. “O livro mostra um mundo sem intolerância social, nem conceito de família formada. Acontece a miscigenação das raças fantásticas, dando origem a personagens com corpos antropomórficos e outros que podem ter seus corpos metade cão e metade dragão, por exemplo”, explica De Lucca. Contemplado com o Fundo Municipal de Cultura, Nova Rajux terá 1500 exemplares, dentre eles, 380 serão doados para escolas de Bento Gonçalves e Secretaria Municipal de Cultura.

18699934_1328822173904530_9198024410944652388_nO jovem escritor também está programando uma temporada de palestras sobre literatura em escolas de Bento Gonçalves. De Lucca está produzindo ainda um outro livro, em parceria com o ilustrador bento-gonçalvense Anderson Lopes, intitulado A Primeira Profecia. A história terá Lúcifer como personagem principal, numa releitura sobre a queda do anjo para o inferno, onde ele tem que descobrir quem realmente é.

O primeiro manuscrito de O Corvo Negro começou a ser produzido em 2012, quando De Lucca tinha 15 anos, no início da carreira como escritor. O livro somente foi lançado em 2016, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. Agora, o autor está em parceria com blogueiros brasileiros, distribuindo O Corvo Negro para análises por esses perfis. São dez blogueiros parceiros que mensalmente enviam crí- ticas, tanto positivas como negativas, e também publicam resenhas sobre o livro. Com essas avaliações, De Lucca pretende reeditar O Corvo Negro e publicá-lo de forma gratuita no site Amazon até o fim de 2017. Já o segundo livro da trilogia, intitulado O Corvo Branco, será lançado de forma gratuita em formato e-book, também pela Amazon, no final de 2018.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *