8ª edição do Dia do Vinho ocorre até o dia 04 de junho

Dia do vinhoIniciou ontem, dia 19, em Bento Gonçalves e região, as comemoração da 8ª edição do Dia do Vinho, que se estenderá até o dia 04 de junho. Durante o período, setores do enoturismo da região da Serra Gaúcha se unem para comemorar a safra e os bons vinhos, além de oferecer a comunidade e aos turistas uma programação especial nos atrativos turísticos, vinícolas, promoções em hotéis, cursos de degustação e gastronomia, descontos em produtos feitos da uva e coloniais, entre outros atrativos.

Paralelo à programação do Dia do Vinho, grandes nomes nacionais e internacionais da pesquisa sobre os benefícios da uva e seus derivados estarão no III Simpósio Internacional Vinho e Saúde, que ocorre de 1 a 3 de junho, na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. O encontro discutirá os benefícios obtidos a partir do consumo de outros derivados da uva, como óleos, extratos e farinhas de sementes e cascas da fruta, por exemplo.

O 8° Dia do Vinho é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – SEGH/Região Uva e Vinho, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves. Mais informações e a programação poderão ser obtidas no site www.diadovinho.com.br/programacao.

Foto: Arquivo ASCOM

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *