ExpoBento terá teatros para divertir e conscientizar o público

Além de sua referência como feira de negócios, a ExpoBento é um importante difusor de atividades de entretenimento e lazer para os visitantes.

unnamedNeste ano, a 27ª edição do evento aposta, para além dos tradicionais shows, em peças teatrais: pelo menos seis apresentações estão garantidas para junho, período de realização da feira, entre os dias 8 e 18, na Praça Gastronômica do Parque de Eventos: “A menina da Biblioteca”, “Entrando pelo Cano”, “Viajando no Suco de Uva” e “Mas Bah Tchê – Como é Grande o meu Rio Grande”, todas encenadas pelo grupo Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.

As temáticas são variadas e abordam assuntos como amizade, saneamento básico, história e identidades regionais, buscando despertar conscientização no público e entreter famílias e crianças. “Queremos que as pessoas tenham novas oportunidades de acesso a atividades culturais como espetáculos de teatro, dança e circo, contribuindo com o enriquecimento da produção cultural no município. Desta forma, estaremos gerando alternativas de movimentação e colaborando para o desenvolvimento cultural da população e dando oportunidade para que todos possam prestigiar estes momentos”, explica Beatriz Noskoski Carvalho, assessora de projetos da ExpoBento.

Sobre as peças

“A Menina da Biblioteca” (dia 11, às 11h, e dia 13, às 11h)

Alfa, Beto e Tico são três artistas que precisam achar um novo espetáculo para escapar da fúria de um patrão nada compreensivo. Para suprir a falta de imaginação, recorrem à bilioteca. E é lá que vão encontrar Leninha, uma menina que prefere os livros às pessoas. Será que eles vão conseguir convencê-la a ajudá-los?

“Mas Bah Tchê! – Como é lindo meu Rio Grande” (dia 11, às 17h)

Um divertido musical infantil que conta a história do Rio Grande do Sul, da descoberta até a Revolução Farroupilha, passando pela formação do povo gaúcho, suas lendas, costumes e tradições. Um grupo de cantadores gaúcho invade a cena para dar início a esta fascinante viagem pelo tempo.

“Viajando no Mundo do Suco de Uva” (dia 15, às 11h, e dia 18, às 15h30))

Um espetáculo lúdico apresenta o mundo fascinante da uva, um lugar mágico na serra do Rio Grande do Sul, para ajudar Vavú a recuperar sua força e energia, mostrando os benefícios trazidos à saúde com o consumo regular do suco de uva.

“Entrando pelo Cano” (dia 18, às 11h)

Retinho é um ratinho branco muito esperto, criado em laboratório, que parte em busca de sua família pelos esgotos da cidade com uma importante informação: a cidade vai realizar uma grande obra de saneamento! Um espetáculo que procura refletir com as crianças sobre a importância do saneamento básico.

Valores para visitar a feira:

Segunda a sexta-feira R$ 5,00 (meia-entrada)

Sábados, domingos e feriado R$ 10,00

Dia 08/06 entrada gratuita (abertura da feira)

Menores de 12 anos não pagam ingresso.

Mais informações: no site www.ExpoBento.com.br

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *