Museu do Imigrante participa da 15ª Semana Nacional de Museus

Entre as atividades programadas, a comemoração de aniversário de 42 anos do acervo e a exposição “Impressões da Fenavinho”

Entre os dias 15 e 21 de maio, ocorre a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, no dia 18 de maio. O Museu do Imigrante de Bento Gonçalves faz parte da programação desenvolvendo diversas atividades locais, entre elas, exposição, visitações, gincana e atrações culturais.

Entre os destaques, está a exposição “Impressões da Fenavinho”, que ocorre na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Imigrante, com mostras dos cartazes de todas as edições da festa. A exposição também integra o cronograma de eventos “Homenagem aos 50 Anos da Fenavinho”.

Mais informações e agendamentos de visitas guiadas pelo telefones (54) 3451-1773 ou e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br.

15ª Semana Nacional de Museus

Museu do Imigrante

Programação:

17 de maio
EXIBIÇÃO DE FILME – Sal de Prata, Prana Filmes, direção de Carlos Gerbase, seguida por debate a cerca do tema museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.
Horário: 19 horas
Local: Cinema da Fundação Casa das Artes

18 de maio
GINCANA – O Museu do Nada. Gincana infantil, com a realização de diversas atividades educativas em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, tendo como resultado uma pequena exposição montada pelas crianças.
Horário: 9 horas
Local: Museu do Imigrante.

21 de maio
SHOW MUSICAL – Encerramento da 15ª Semana Nacional de Museus, da Settimana Italiana e comemoração do aniversário de 42 anos do Museu. O evento reunirá shows, gastronomia, dança e outras atrações culturais.
Horário:10 horas
Local: Fundação Casa das Artes/Museu do Imigrante/Rua Coberta (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto, Bento Gonçalves).

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *