My Way Cozinha Universal – Culinária com identidade cultural

mauricio crippa 2

Para agradar os paladares mais sofisticados e os amantes da boa comida, o My Way Cozinha Universal nasceu com proposta alternativa em Bento Gonçalves, há quase dois anos. A casa que abriga o restaurante encontra-se na tranquilidade do bairro Barracão. Liderado pelo chef Mauricio Crippa, o My Way serve pratos das mais deliciosas – e peculiares – culinárias do mundo. Um verdadeiro show de gastronomia indiana, mexicana, árabe, tailandesa, italiana e peruana, entre tantas outras. A partir de cardápios fechados, atende jantares às sextas-feiras e sábados e esporadicamente almoços nos sábados e domingos, o espaço também atende festas, confrarias, formaturas e eventos fechados.

file welligtonCom tantas especialidades, a primeira edição do Integração Indica sugere o restaurante do Crippa para comemorar a data mais acolhedora do ano, o Dia das Mães. Para o próximo domingo dedicado a elas, o cardápio é super especial – com direito ao famosíssimo filé Wellington, o queridinho da casa e muito bem falado pela cidade. Acima da boa comida e da atmosfera única do local, o My Way é acolhedor e autêntico, como mãe: desde que abriu em junho de 2015, são mais de cinco mil refeições servidas sem nunca repetir um cardápio.

Com a interpretação e a sensibilidade de Crippa, os pratos são criados a sua uaumaneira, seguindo, principalmente, a base das receitas clássicas, mas adequadas a partir da leitura do chef. “Gosto de interpretar os pratos e aproximar para os gostos da culinária local. Quero que o cliente se sinta à vontade no meu restaurante para vivenciar as sensações, a simplicidade e a beleza nas preparações culturais apresentadas”, ressalta.

Em um relacionamento fiel as  panelas há 20 anos, o chef Crippa carrega experiências dos seus dez anos vividos no Nordeste Brasileiro, onde cozinhou nos restaurantes Dom Quixote, “é” e El Chicano em Recife, Beijupira em Porto de Galinhas e na capital gaúcha, no Restaurante Marcos. Ao todo, foram 12 cidades nacionais e internacionais onde criou seus pratos, incluindo localidades da Índia e África.

Totalmente característico ao chef, a decoração do restaurante foi feita de forma gradativa e com objetos e artigos da família, transferindo a identidade que Crippa desejava. O ambiente coleciona experiências e lembranças de lugares onde my way sobremesaMaurício já visitou, além de mapas e fotografias, imagens de Deuses, Santos e Budas. Nas mesas, velas e literatura diversa em pequenas pilhas. Nas prateleiras, os discos de vinil e cds que fazem parte da vida do chef e hoje são a trilha sonora do restaurante. Ao todo, o restaurante recebe confortavelmente 45 pessoas.

A cada jantar ou almoço, são cerca de seis pratos servidos em porções bem satisfatórias. Prezando pela sustentabilidade, os jantares e almoços só acontecem mediante reserva, para evitar o desperdício. Mas isso não significa pouca comida servida. Conforme a boa tradição de quem vive em Bento, têm comida para servir e repetir.

MENU DIA DAS MÃES

ANTEPASTO
Pães e patês artesanais

ENTRADA
Causa de salmão

PRINCIPAL
Filé Wellington, acompanhado de risoto de palmito e alho poró e palha de batata

SOBREMESA
Manjar de Santa Clara
(pudim de côco e calda de morangos)

IMG_20170422_203207866

IMG_20170422_203105355

IMG_20170422_203216406

ambiente my way

IMG_20170422_222528824

IMG_20170422_215941446

IMG_20170419_134532162

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *