CIC-BG promove curso sobre análise de gestão de sistemas de produção

Planejamento, Programação, Controle e Produção são temas de capacitação que inicia dia 25 de abril

Conhecer detalhadamente cada etapa do processo proanálise-de-vulnerabilidadesdutivo – e analisa-las cuidadosamente em busca de oportunidades de melhorias – é uma das estratégias mais eficazes para agregar competitividade à rotina das empresas. Auxiliando os profissionais na preparação para esse exercício diário em seus negócios, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Bento Gonçalves promove o curso ‘PPCP: Planejamento, Programação, Controle e Produção’, com aulas nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 18h30 às 22h30min.

As aulas discutirão sobre os principais problemas do Sistema de Administração da Produção, as funções do PPCP e sua relação com compras, vendas e produção, além das fases do planejamento, os instrumentos de acompanhamento e avaliação. Em complemento aos conteúdos teóricos, diversos exercícios devem ocorrer durante os três dias do curso.

O curso  será ministrado por João Antônio Pires Rodrigues, formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Marketing e Estratégia Empresarial, pós-graduado em Metodologia do Ensino, ele ainda possui Mestrado em Engenharia de Produção.

“Todas as fases precisam funcionar em harmonia, como em uma cadeia: o planejamento vai organizar os recursos que serão necessários, já a programação, os prazos e sequência de trabalho. O controle, por sua vez, mede o desempenho, a performance. Se uma das etapas falhar, compromete o resultado. O objetivo é encontrar meios para otimizar os recursos de produção da melhor forma para atender à política de vendas da corporação”, explica o ministrante.

As inscrições para a qualificação ‘PPCP: Planejamento, Programação, Controle e Produção’ podem ser feitas através do e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1999, com Denise. O investimento é de R$ 250 para associados do CIC e R$ 500 não associados. O curso será realizado na sede do CIC-BG, na Alameda Fenavinho, nº 481.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *