Semana do Livro em Bento tem início no dia 24

Biblioteca Pública, Sesc e livrarias locais recebem atividades alusivas

semana do livro em bento A Semana do Livro em Bento Gonçalves será promovida de 24 a 29 de abril, com programações alusivas na Biblioteca Pública, Sesc e livrarias, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril. A data também é reservada com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do acervo bibliográfico.

A programação conta com aulas de musicalização entre os alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes e contação de histórias infantis na Biblioteca Pública, além de atividades no Sesc e livrarias locais, que terão descontos na compra de livros.

A promoção é da Secretaria Municipal da Cultura, Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves em parceira com outras entidades.

Programação Biblioteca Pública Castro Alves

25/04 – Aulas de Musicalização com alunos das oficinas da Casa das Artes

 

25 a 28 de abril – #Livroencontrado – distribuição de livros nas Praças da cidade, ônibus urbanos e monumentos públicos.

29 de abril (Sábado à tarde)

14h: Troca-Troca e Troca-troquinha de livros na área externa da Biblioteca Pública

15h: Contação de história infantil com a escritora Gomercinda Parizoto (Gugui)

Programação do SESC

Espetáculo A Máquina do Tempo Oigalê (RS)

24 de abril: Às 15h

25 de abril: Às 9h30 e às 15h

Local: Fundação Casa das Artes

Gratuito

Agendamento pelo telefone (54) 3452-6103.

24 a 28 de abril – Divulgação da Feira do Livro Infantil Sesc e  Realização de projetos literários da Feira do Livro Infantil Sesc

Local: Escolas Infantis do Município

Livrarias Locais

Aquarela Livraria e Papelaria:

Desconto de 10% nos livros.

Dom Quixote Livraria & Cafeteria

Desconto de 10% nos livros.

25 de abril (terça-feira)

20h – Bate-papo sobre Dança, com o bailarino e ator CRISTIAN BERNICH, com a apresentação do Vídeo-dança “No-outro-lugar”.

28 de abril (sexta-feira)

20h – Sarau na DomQui!

29 de abril (sábado)

10h às 20h – BAZAR DA DOMQUI! VENDA DE LIVROS COM PREÇO PROMOCIONAL!

19h – Pocket –show – ELI CASTRO DIAS canta Érico Junqueira- Lançamento do Projeto Do quarto para a rua.

Livraria APP

Desconto de 10% nos livros.

Dia Mundial do Livro

A instituição desta data, feita pela Unesco, internacionalizou uma antiga tradição da Catalunha, onde, em 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge padroeiro daquela província espanhola e recorda-se o falecimento do escritor Miguel de Cervantes, ocorrido na mesma data, em 1616. De acordo com o costume catalão, os livreiros entregam uma rosa juntamente a cada livro vendido neste dia e muitas pessoas presenteiam com livros e rosas seus amigos e familiares.

Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes, este é o lema. A partir de 1995, a Unesco estendeu sua homenagem ao escritor inglês William Shakespeare, também falecido em 23 de abril de 1616, e passou a estimular os estados-membros a desenvolverem iniciativas próprias nesta data.

Atualmente, autores, editores, professores, livreiros, meios de comunicação e bibliotecas, entre outros profissionais e entidades, mobilizam-se, em todo o mundo, para que o livro esteja na pauta do dia. No Brasil, a iniciativa marca a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato.

Foto: Divulgação

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *