Lançado o primeiro edital deste ano do Fundo Municipal de Cultura

O primeiro edital de Edital de cultura2017 para financiamentos de projetos culturais através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), foi lançado na noite da última terça-feira (18), na Casa das Artes. Nesse edital estão sendo disponibilizando recursos financeiros na ordem de R$ 685.826,00, com teto de até R$ 33.000,00 por projeto concorrente. 

Entre as principais mudanças nesse edital em relação aos anteriores o limite de projetos aprovados por proponente e o prazo de execução. Segundo a nova redação, os proponentes poderão inscrever um número ilimitado de projetos, porém apenas um deles será financiado caso mais de um seja aprovado. Também de acordo com o novo texto, os projetos aprovados no Edital 01/2017 só poderão ser executados a partir de 2018. O Fundo Municipal de Cultura  foi instituído com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e difusão de projetos ou produtos culturais e artísticos de Bento Gonçalves. O prazo para inscrições encerra no dia 25 de maio. 

O Fundo Municipal de Cultura foi instituído pela Lei Municipal nº 5.072, de 13 de setembro de 2010 e alterado pela Lei Municipal nº 5.467, de 15 de maio de 2012 e pela Lei Municipal nº 5912, de 4 de março de 2015. As regras e critérios apresentados no edital foram analisados e aprovados pelo Conselho Municipal de Política Cultural. A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Ivete Todeschini Menegotto, ressalta que os incentivos financeiros do Fundo são repassados de forma democrática, viabilizando criações artísticas e culturais.Numa cidade onde não se desenvolvem os talentos, as pessoas adoecem”, salienta ela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *