ADJogosRS: Primeiro curso Power Up abordará mercado de realidade virtual em Porto Alegre

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais no Rio Grande do Sul – ADJogosRS -, visando ampliar o crescimento conjunto do mercado de games no estado, evoluiu o modelo do  Power Up, curso que oferece aulas com diversos temas pertinentes para desenvolvedores de jogos para profissionais, estudantes, empresários e demais interessados. O primeiro curso acontecerá no dia 23 de abril, domingo, das 14h às 20h, no Tecnopuc em Porto Alegre (Av. Ipiranga, 6681, prédio 99, sala 204), tendo como enfoque o mercado de realidade virtual.

ADJ_17_003_-_Logotipo_Power_Up-01-845x321A primeira atividade do curso será ministrada por Orlando Fonseca Jr, diretor de criação da Imgnation, de Santa Maria. “A palestra falará sobre a história da Imgnation, mercado de games e realidade virtual, além de apresentarmos algumas dicas de desenvolvimento de jogos em VR através das melhores práticas”, explicou Orlando. Além de Fonseca outros membros do time da Imgnation participarão do evento, como o Game Designer Gustavo Foletto e o Programador José Augusto Thomas.

As inscrições são gratuitas para associados da ADjogosRS e R$ 20 para demais interessados. A inscrição deve ser feita pelo link https://goo.gl/forms/96jt9rX1GMWRZzvm1

Sobre a ADjogosRS 

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS – APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas.

A associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

Ao longo de 2016, a soma do faturamento das empresas chegou a R$ 8,5 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação a 2015.

Empresas interessadas em associar-se à ADjogosRS podem envoar e-mail para executivo.adjogosrs@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *