ExpoBento 2017 promete experiências gastronômicas marcantes com o Buona Forchetta

Projeto é atração inédita e trata, além de cursos, degustações e estações de food truck para a feira

Quem visitar a ExpoBento 2017 , que ocorre de 08 a 18 de junho no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, terá a oportunidade inédita de apreciar diferentes experiências gastronômicas com a programação do Buona Forchetta. O projeto traz à maior feira multissetorial do país uma agenda de cursos protagonizados por chefes de expressão, reconhecidos na região, compartilhando sua expertise e valorizando o que há de melhor na cultura de comidas e bebidas da Serra gaúcha – principalmente o conceito de comer e beber bem.

Nessas aulas de gastronomia, no estilo cook show, os visitantes poderão ver, na prática, como elaborar sofisticadas receitas envolvendo ingredientes típicos do local. De forma permanente durante os onze dias de feira, o público poderá apreciar, também, degustações variadas, winebar com premiados vinhos e espumantes, além de saborear as delícias oferecidas pelo Food Truck Destemperados, casa gastronômica de grande sucesso no Estado, que assina o projeto.

55885408c0c676.99627189Somadas, as atrações do Buona Forchetta prometem conduzir o público por um universo de experiências marcantes durante a feira. “A ExpoBento 2017 resgata a força das emoções que proporciona ao visitante e aposta nesse diferencial para construir o sucesso de sua 27ª edição. Estamos inovando ao trazer esse projeto para Bento Gonçalves com dois argumentos muito fortes: o primeiro é o de convidar o público a experimentar um novo conceito de gastronomia, fortemente associado aos prazeres da boa mesa. Depois, mas igualmente importante, a valorização das nossas tradições, cultura, produtos típicos e talentos profissionais dessa área”, avalia o diretor-geral Roger Bellé.

O lançamento oficial do projeto ocorreu na noite de 11 de abril, na Casa Destemperados, em Porto Alegre. Em breve o detalhamento da programação e os nomes dos profissionais confirmados serão anunciados no site da feira.

Foto: Fernanda Garcia

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *