Ações de solidariedade e de auto-estima marcam a Páscoa dos pacientes no Hospital Tacchini

Punnamed (1)acientes do Hospital Tacchini participaram de ações integradas com o Departamento de Voluntariado e com o Grupo de Humanização do Tacchini, nesta semana de  Páscoa.  As senhoras que integram o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini interagiam com alguns pacientes internados na Instituição. Já as colaboradoras do Grupo de Humanização levavam alegria e descontração àqueles que estão passando por tratamento oncológico. 

 Departamento de Voluntariado

O grupo de 39 senhoras que formam o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini entregou aos bebês internados na UTI Neonatal, kits formados por fraldas e casaquinhos de lã. As demais crianças internadas, bem como pacientes que realizam tratamento psiquiátrico, receberam alguns doces e biscoitos.

unnamed (4)A presidente do Voluntariado, Nancy Da Ré, explicou que algumas roupinhas foram confeccionadas pelas próprias voluntárias. “Outras peças nós adquirimos com recursos oriundos de um brechó que realizamos recentemente aos funcionários do Hospital”, conta. Os presentes foram distribuídos na semana que antecedeu a Páscoa. Os funcionários que atuam nas unidades de internação também receberam balas. “Foi a forma que encontramos de levar o coelhinho da Páscoa a todos, tornando a data mais alegre e mais solidária”, explica a voluntária. 

unnamed (2)Grupo de Humanização

As Colaboradoras do Hospital Tacchini que integram o Grupo de Humanização, juntamente aos voluntários da ONG Parceiros Voluntários, realizaram ação para marcar a Páscoa. Devidamente fantasiadas, interagiram com os pacientes de todas as unidades de internação, distribuindo doces e levando palavras de fé e otimismo, de modo a elevar a auto-estima de cada um deles. O grupo também interagiu com as equipes de enfermagem, médicos, copa, higienização, administrativo e telefonia.

Ainda dentro das comemorações da Páscoa, um coral de senhoras levou muita alegria e descontração, interpretando canções gauchescas e italianas. Todos foram presenteados com balas e pirulitos, além da troca de abraços, como forma de generosidade e de carinho a todos. O grupo de humanização realizou, também, o sorteio de uma cesta especial de Páscoa entre funcionários que atuam na UTI Adulto e no setor de Oncologia.

Veja as fotos! 

unnamed (6)

      unnamed (5)

unnamed (7)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *