Exposição “Mulheres garibaldenses” abre nesta terça-feira, dia 7

unnamed (1)Em março, o Museu Municipal de Garibaldi será um dos palcos garibaldenses para homenagear as mulheres. Com 64 fotografias inéditas, a exposição “Mulheres garibaldenses” reúne imagens de noivas e retratos de mulheres de diversas idades que traduzem a força, o poder e a elegância do sexo feminino.

De acordo com a historiadora Elenita Girondi, as mulheres tiveram e têm um papel fundamental na história do Município. “Foram mães e profissionais que fizeram toda a diferença e mostraram, entre tantas qualidades, grande força e capacidade de superação”.

As fotos datam de 1900 até 1970, onde é possível ver a diferença nos trajes, a evolução dos vestidos na moda, além da forma como as mulheres foram sendo retratadas. O convite é para que a comunidade visite a exposição para prestigiar e para ajudar no reconhecimento de algumas fotografias que ainda estão sem identificação, engradecendo ainda mais o acervo do Arquivo Histórico Municipal.

O Museu Municipal de Garibaldi fica localizado na Rua Dr. Carlos Barbosa, 77, e atende o público de terça a sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos das 10h às 16h. A atividade compreende o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e o Mês da Mulher, promovido pela Apeme.

Créditos das fotos: Arquivo Histórico Municipal

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *