Projeto “Leãozinho do Bem” segue arrecadando tributos

Cidadãos e empresas de Bento Gonçalves ainda podem destinar parte de seu Imposto de Renda (IR) para contribuir com ações sociais desenvolvidas na cidade. Para tanto, basta aderir ao projeto “Leãozinho do Bem”, que estimula a doação de um percentual do tributo para iniciativas locais.

Microsoft PowerPoint - apresentacao_leaozinho [Somente leitura]Até o final do mês de abril, as pessoas físicas interessadas em ajudar essa importante causa podem direcionar até 3% do valor pago ao Governo Federal para entidades conveniadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). No caso de pessoas jurídicas, o limite é 1%.

O procedimento de destinação da parcela do IR exige que, no momento da declaração à Receita, as pessoas físicas utilizem o formulário completo. As jurídicas devem informar o lucro real.

A estimativa é que, anualmente, pelo menos R$ 3 milhões poderiam permanecer na cidade auxiliando as instituições parceiras, mas, em 2015, por exemplo, as destinações alcançaram apenas R$ 292,5 mil, menos de 10% do total. Com a nova mobilização gerada pelo projeto, a expectativa é que esse montante possa crescer neste ano.

Idealizado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (Apescont-BG), o Leãozinho do Bem conta com o apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Sicoob Meridional, do Comdica e da imprensa local. Quer conhecer um pouco mais sobre o projeto? Acesse o site www. leaozinhodobem.com.br e a página no Facebook.

Entidades que podem ser beneficiadas

Associação Amigos das Crianças
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
Associação Atlética de Bento Gonçalves (AABG)
Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF)
Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG)
Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG)
Associação Integrada ao Desenvolvimento Down (AIDD)
Bento Vôlei
Círculo Operário
Fundação Todeschini
Lar da Caridade

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *