50 anos da 1ª Fenavinho será celebrado em eventos durante 2017 em Bento Gonçalves

selo fenavinhoRepresentantes de cerca de 40 entidades estiveram reunidos nesta semana para dar início ao projeto de comemoração dos 50 anos de realização da 1ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), realizada em 1967. Conforme o secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante, a Administração Municipal já está com quatro ações programadas e que terão seu enfoque nas Bodas de Ouro da Festa: Desfile na Semana da Pátria, cujo tema municipal será “50 anos da Fenavinho”, Desfile Temático de Aniversário de Bento Gonçalves, Exposição Fotográfica Fenavinho 50 Anos e Reinauguração da Casa do Vinho.

A Festa também será incluída na programação da  XXV Avaliação Nacional de Vinhos, que será realizada no dia 23 de setembro. Já o Clube Esportivo estampará o selo Fenavinho 50 anos no terno oficial e a Associação de Turismo de Faria Lemos fará homenagem a festa durante a Sagra Trevisana Di Faria Lemos.

“Na ExpoBento, que será realizada de 8 a 18 de junho, teremos o Salão Fenavinho 50 anos, de 15 a 18 de junho, um espaço especialmente desenvolvido para celebrar as Bodas de Ouro do evento, que ocupará o Pavilhão F”, disse o diretor da ExpoBento 2017, Roger Bellé. A edição de 2017 da Sparkling Night Run, que será realizada dia 11 de novembro, também terá como enfoque os 50 anos da Fenavinho.

Todas as participantes do encontro terão até o dia 6 de março para enviar à Secretaria de Turismo (turismo@bentogoncalves.rs.gov.br) sugestões de eventos que poderão realizar englobando o tema “Fenavinho 50 anos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *