Corre pra Vindima – Maratona do Vinho e La Sfida ocorrem em fevereiro

A Maratona do Vinho 2017 acontece no próximo dia 12 de fevereiro entre Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul e Garibaldi, na Estrada do Sabor. O evento inicia no Morro da Antena, no Vale dos Vinhedos, com largada às 7h30min para Maratonistas e 7h35min para as equipes. Serão 42.195 quilômetros percorridos por atletas amadores e profissionais nas modalidades maratona e revezamento. Os kits para os atletas serão entregues um dia antes da prova, 11, na Casa das Artes, a partir das 13 horas. O evento pode ser acompanhado pelo público com degustação de produtos colonias por R$ 55. A premiação está prevista para ás 11 horas e 30 minutos.

maratona-do-vinho-74Durante a prova, haverá sete Vino Stops, onde os atletas fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam o lanche com produtos coloniais: uva, suco, vinho, pão, queijo e salame. O evento também contará com apresentações musicais e danças típicas da região.

Os cinco primeiros colocados receberão troféus, uma réplica da Pipa Pórtico e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema Uva e Vinho, receberão cestas com produtos coloniais. Todos atletas receberão medalha de participação.

La Sfida

O evento esportivo-turístico La Sfida – Vindima 2017 irá percorrer os municípios de Pinto Bandeira, Garibaldi e Vale dos Vinhedos nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Exclusivo para 300 atletas e acompanhantes, o evento conta com uma corrida matinal no meio dos parreirais, estradas e cidades da região. As largadas acontecem às 8 horas, na sexta-feira,17, na Igreja Matriz de Pinto Bandeira. No sábado, 18, na Vinícola Casa Peterlongo em Garibaldi e no domingo,19, na Vinícola Miolo em Bento Gonçalves.  Os participantes terão almoços típicos italianos, passeios de trem e degustação de uvas e vinhos, finalizando com um brunch junto a parreirais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *