25ª edição do passeio ciclístico Bento Gonçalves/Tramandaí


A 25ª edição do passeio ciclístico de Bento Gonçalves para Tramandaí acontece no próximo dia 11 de fevereiro, com saída às 6 horas no Posto Ditrento, próximo a Pipa Pórtico. Serão oito horas de pedaladas até chegar ao litoral, supervisionadas com carros de apoio para a segurança dos participantes e três paradas para alimentação e descanso.

Podem participar ciclistas bento gonçalvenses experientes e que tenham preparo físico para o trajeto. O evento é gratuito e está sendo promovido pela associação bento-gonçalvense de ciclismo, a ABC Concresul Ciclismo, com o patrocínio da Concresul e apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves. O passeio deve ser combinado através da página no Facebook “ABC Concresul Ciclismo” ou diretamente com o presidente da Associação, Gustavo de Mello, através do e-mail gustavo@mellosuspen.com.br. Em caso de chuva, o horário da saída será alterado.

14708155_575605265973856_7007536257726782857_nA saída acontece em Bento Gonçalves, onde os ciclistas cumprem uma rota que busca fugir do movimento das rodovias. Durante o trajeto, a primeira parada acontece na Casa das Cucas. Após, os ciclistas seguem para Estância Velha, antiga estrada de acesso ao litoral, passam por Sapiranga, Taquara e Rolante, onde acontece a segunda parada. Em Santo Antônio da Patrulha ocorre a última parada, depois o grupo retorna a viagem para Osório e finalizam o passeio em Tramandaí.

Serão realizados 220 km, em estradas com baixa altimetria, um trajeto parcialmente plano. O retorno para Bento Gonçalves deve ser combinado com a organização do evento. “É um evento tradicional, que era organizada pelos antigos ciclistas da cidade, antes mesmo da criação da associação, em 1995”, conta o ciclista Gustavo de Mello.

A Associação Bento Gonçalvense de Ciclismo está com mais de 20 anos e hoje conta com cerca de 15 atletas. O grupo organiza passeios e disputa provas estaduais, nacionais e também internacionais. Em 2017, a ABC Concresul Ciclismo estará participando de oito competições já confirmadas, entre outras que serão marcadas no decorrer do ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *